Oração: Sou professor, Senhor - Waldir Martins

Resultado de imagem para professoraSenhor,sou professor,
preciso aprender um pouco mais.
Ante os desafios que são postos
vejo-me insuficiente para avançar.
Tenho pela frente a árdua missão
com palavras, gestos e ações
Tocar pessoas, compreender mentes,
chegar mais perto dos corações.

São tantas vidas que se aproximam
olham para mim e esperam algo mais
descubro que sem a tua força
Nada pode ser feito, não há outro jeito
Senão imergir em Ti para ter o que dividir.

Gostaria de entender alguns porquês
por vezes sinto que a cada dia que passa
os espaços outrora solenes e convidativos
estão esvaziados de sentido.
Cobram-me mais garra, mais empenho
Querem que eu tenha mais paixão
Que entregue a alma
Não importa o to$tão.

Que haja entrega, agrura e sacrifício
O âmago do ofício é o compromisso
Sem nada cobrar, apenas se doar
Como se gente não fosse
Apenas uma entidade chamada professor.

Por favor, Senhor, abra-me os olhos
para ver além das letras,
para ler mais que meras palavras
reencontrar a magia do meu trabalho.

Se não há rumo, mostra-me atalhos,
Pois quero chegar mais perto
Atravessar este deserto
Trilhando-o em busca do sonho
De ser alguém que um dia
Em quimeras danças a deslizar
Quis alcançar o topo naquele reino
Onde o mestre se despe

Para vestir-se de amor
E pelo amor viver e morrer.
Amém!

*Por Pastor Waldir Martins, da igreja batista e membro do CEBI-BA.