Grito dos Excluídos: 7 de setembro

O Grito dos Excluídos 2016 tem como lema "Este sistema é insuportável: exclui, degrada e mata!". Portanto, nos convida a refletir sobre as desigualdades, injustiças sociais e outras mazelas que o atual sistema econômico nos impõe. 
Diante disso, a Arquidiocese de Vitória viu a necessidade de levar às ruas, por meio do ato deste ano, a denúncia contra o crime ambiental cometido pela Vale, Samarco e BHP Billiton com o rompimento da barragem de fundão, em Mariana, Minas Gerais, no dia 5 de novembro de 2015. Então, neste ano de 2016, o Grito dos Excluídos será organizado pelo Fórum Capixaba das Entidades em Defesa da Bacia do Rio Doce, que está construindo a manifestação junto a pastorais, movimentos sociais, sindicatos, associações, além dos atingidos e atingidas de diversos municípios do Espírito Santo.
A escolha da Praia de Camburi se deu pelo fato de uma das empresas criminosas, a Vale, estar situada no local e também por ser essa localidade e adjacências constantemente atingida pelo pó preto da mineradora. 
Todos que se sentem indignados com as vidas ceifadas por causa desse crime ambiental, das destruições ambiental e cultural, confirmem presença, convidem os amigos e amigas e, principalmente, estejam presentes na Praia de Camburi no dia 07 de setembro, às a partir das 8h30, em frente ao Clube dos Oficiais. Vamos gritar: Não foi Acidente! Basta de Impunidade! Queremos justiça!

Confirme presença, compartilhe e convide seus/suas amigos/as no facebook: https://www.facebook.com/ events/518913714986546/