Nota de apoio

O CEBI-ES – Centro de Estudos Bíblicos do Espírito Santo – vem a público manifestar seu apoio ao MST – Movimento dos Trabalhadores sem Terra – em sua luta pela defesa da educação no campo.

Entre as reivindicações dos Sem Terra está a continuidade do projeto de educação das escolas de assentamentos do estado; o reconhecimento imediato da pedagogia da alternância em tempo integral nas escolas do campo; a aprovação das diretrizes operacionais das escolas dos assentamentos; a nucleação de turmas das escolas do campo.

Apoiamos essas reivindicações por entendermos a importância dessa proposta educacional, existente há mais de 30 anos. A pedagogia da alternância intercala um período de convivência na sala de aula e a atividade no campo. Essa é uma prática pedagógica responsável por manter os jovens no meio rural.

Sem avanços nas reivindicações, trabalhadores e trabalhadoras ocuparam a Secretaria Estadual de Educação, em Vitória onde permanecerão por tempo indeterminado.

Reiteramos apoio a essas reivindicações e esperamos a imediata abertura das negociações por parte do governo estadual. A Educação Pública, laica e de qualidade é Direito Constitucional.

“Fechar Escola é Crime!”