Manifestações 16/08 em Vitória-ES

Este relatório apresenta os resultados gráficos da pesquisa Manifestação 16/8: perfil e percepções dos manifestantes em Vitória – ES, produzida durante o protesto realizado na Praça do Papa, no dia 16 de agosto de 2015, na capital do Espírito Santo. 

A pesquisa, realizada pelo curso de graduação em Marketing e pelo curso de mestrado em Sociologia Política da Universidade Vila Velha, teve o objetivo de traçar o perfil socioeconômico dos manifestantes, as motivações para participação no ato e suas percepções acerca de temas políticos e sociais mais amplos e de problemas da atual conjuntura nacional. 

A realização deste survey se justifica pela importância em caracterizar o perfil e as percepções dos manifestantes capixabas. Até o momento, os protestos ocorridos no Espírito Santo, em contraste com outros similares organizados na Bahia, em Minas Gerais, em São Paulo e no Rio de Janeiro, por exemplo, não foram escrutinados com este fim. Nesse sentido, a pesquisa busca apresentar, inclusive, uma possibilidade de comparação com os atos realizados em outras partes do país. 

Clique no link abaixo e veja esse interessante trabalho: