Nossa Reza na casa de Eliete

O tema da nossa reza de junho de 2015 foi "Festa, Alegria!". Partilhamos sobre as festas populares enfocando a Festa Junina ou Festa de São João, uma vez que na ante véspera foi o dia de São João. No centro do círculo, o altar no chão, que trazia um pano tipo chitão no qual estavam símbolos juninos e a Bíblia.

Após a apresentação dos participantes, cantamos "Oi que prazer que alegria o nosso encontro de irmãos ..." em seguida foi feita a introdução do tema e lido um texto sobre Festa Junina no Brasil, cantamos então a música Asa branca de Luiz Gonzaga. 

Saudando à leitura bíblica, cantamos "Chegou a hora da alegria, vamos ouvir esta Palavra que nos guia", de Zé Vicente e ouvimos o Salmo 149, 1-5 e o Salmo 150. Partilhamos a palavra, onde pudemos relembrar as festas das comunidades, bairros, associações com suas barracas de comidas típicas, pau de sebo, correio do amor, pescarias, quentão, quadrilha, etc. até descobrimos que havia entre nós um marcador de quadrilha - Claudio Vereza. Após a partilha, foi feito um agradecimento a Deus por aquele momento, pelas pessoas presentes e também por aquelas que não puderam estar ali. Encerramos rezando o Pai Nosso Ecumênico e nos abraçamos cantando "É bonita demais a mão de quem conduz a bandeira da paz", de Zé Vicente. 

Após isso, não faltaram também as comidas típicas de Festa Junina, como: Canjica, papa de milho, bolo de aipim, bolo de milho, biscoito de fubá, caldo verde, bobó de camarão, pé de moleque, paçoca, quentão, tudo ao som do forró nordestino.

Ficamos muito felizes por recebê-los!