Estudo Bíblico em Guarapari

 Mais uma vez estivemos em Guarapari para o 3º encontro do estudo "Uma visão Geral do 1º Testamento" e para perceber o quanto a Bíblia lança luzes para o nosso caminhar. No sábado, dia 11/07/15, estivemos com as Comunidades do Setor Amarelos, no domingo, com as do Setor Muquiçaba. Refletimos sobre o período do Exílio, a partir do gênero literário mito. 

Percebemos que todos os Povos, e não somente o Povo da Bíblia, contou sobre a criação do mundo. A partir da situação de exclusão, que o parte do povo da terra de Canaã vivia na Babilônia, foi necessário escrever para guardar a tradição oral que era passada dos mais velhos para os mais novos, mas também também para dar esperança às pessoas de que seu Deus não os abandonou e que um dia sairiam daquela situação e retornaria para sua terra natal. Assim, os mitos (gênero literário) que estão no livro de Gêneses tem essa característica e esse objetivo.

Foi muito bom nosso encontro. Nos vemos no próximo para o estudo do Período de dominação Persa sobre o a Região e sobre o povo.

Clique aqui e veja as fotos desse encontro.