Vem aí, a Semana de Oração 2014

Cristãos do Hemisfério Sul celebrarão, entre os dias 1 e 8 de junho, a Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos (SOUC). O tema deste ano será “Acaso Cristo está dividido?”, conforme 1 Cor 1:1-17. Promovida mundialmente pelo Conselho Pontífice para Unidade dos Cristãos (CPUC) e pelo Conselho Mundial de Igrejas (CMI), o material desta semana foi elaborado pelos irmãos e irmãs do Canadá.

No Hemisfério Norte, o período tradicional para a Semana de Oração é de 18 a 25 de janeiro. Essas datas foram propostas em 1908 por Paul Watson, pois cobriam o tempo entre as festas de São Pedro e São Paulo, e tinham, portanto, um significado simbólico. Por aqui, as igrejas celebram a Semana no período de Pentecostes, que também é um momento simbólico para a unidade da igreja.

A boa notícia é que o material a ser utilizado pelas igrejas e movimentos nesses dias de celebração já está em fase final de produção. Por isso, conclamamos a todos a já marcar um dia na agenda para celebrar, com muita alegria, a unidade dos cristãos, tudo isso “Para que todos sejam um”, Jo 17:21.

Leia a carta das igrejas do CONIC sobre a SOUC:

Nós representantes das igrejas membro do Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil (CONIC), nos dirigimos a vocês na paz e na graça do nosso Senhor Jesus Cristo.

Mais uma vez estaremos unidos/as, celebrando a Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos nos dias 1 a 8 de junho. Refletiremos este ano o tema “Acaso Cristo está dividido?”, motivados pelo lema bíblico da primeira carta do Apóstolo Paulo aos Coríntios, capítulo 1:1-17.

Esta semana foi organizada pelos irmãos e irmãs do Canadá, país marcado pela diversidade dos idiomas, cultura, clima e diversas expressões de fé. Assim nossos/as irmãos/as do Canadá nos afirmam, “A primeira carta aos Coríntios também aponta um caminho pelo qual podemos valorizar e acolher os dons dos outros, mesmo agora no meio das nossas divisões”.

Convidamos a cada um/a de vocês a se unirem a este grande mutirão, que a Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos produz. Cada um/a é chamado/a a transformar a realidade onde vive e a construir um mundo melhor, vencendo preconceitos e buscando o respeito e a unidade.

Que a reflexão desta Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos 2014 nos anime a confiar sempre mais na transformação possível, com a fé alimentada na certeza que vem da vitória do Ressuscitado.

Com nossa benção e Fraterna Saudação,

Dom Francisco de Assis da Silva (IEAB)
Pastor Dr. Nestor Paulo Friedrich (IECLB)
Dom Leonardo Ulrich Steiner (CNBB - ICAR)
Presbítera Anita Right Torres (IPU)
Dom Paulo Titus (ISOA)

Fonte: CONIC



Compartilhe nas Redes Sociais